Seja bem-vindo
Guararema,21/07/2025

  • A +
  • A -

Homem é preso suspeito de invadir calçada, atropelar e matar menina de 11 anos na Grande SP

Fonte: g1.globo.com
Homem é preso suspeito de invadir calçada, atropelar e matar menina de 11 anos na Grande SP


Homem é preso suspeito de invadir calçada, atropelar e matar criança em Itaquaquecetuba
Um homem de 44 anos foi preso suspeito de atropelar e matar uma criança de 11 anos na noite desta quinta-feira (17), na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto da criança informou que recebeu uma ligação da esposa, contando que ela estava andando com filha quando um carro branco invadiu a calçada em alta velocidade e atingiu a menina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e levou a criança para o Hospital Santa Marcelina, onde a morte foi constatada.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com informações do DP Central de Itaquaquecetuba, dois homens, que são primos, estavam no carro e foram levados para a delegacia. Um deles foi ouvido como testemunha e o outro foi apontado como autor do atropelamento.
O autor foi preso em flagrante por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar ao dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. No carro, a polícia encontrou latas de cerveja e um dos faróis dianteiros estava destruído por causa da colisão.
Luiz Romani, delegado responsável pelo caso, informou que o suspeito já tem passagens pela polícia, inclusive, por crime de trânsito e fuga do local do acidente, além de lesão corporal e furto.
Sobre a localização do suspeito, o delegado explicou que populares teriam feito a denúncia, contando que um carro branco tinha atropelado a menina. Depois, um novo chamado relatou que um veículo do mesmo tipo estava fazendo manobras perigosas no bairro de São Miguel, em São Paulo, e colocando pedestres em risco.
Os policiais foram até o local e abordaram o motorista, identificado como Rogério. Na delegacia, ele apresentou contradições e acabou dizendo que não estava dirigindo no momento do atropelamento, apontando o primo — também chamado Rogério — como responsável.
Com o endereço em mãos, a polícia foi até a casa indicada e encontrou o verdadeiro condutor já tentando fugir de carro durante a madrugada. Abordado, ele confessou informalmente e foi levado à delegacia, onde acabou confirmando o atropelamento, embora alegasse ter pensado que tinha atingido um animal, versão desmentida pelo primo, que relatou ter ouvido dele a frase “eu atropelei uma pessoa” antes de seguir para casa sem prestar socorro.
O caso foi na Delegacia de Itaquaquecetuba. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
LEIA TAMBÉM: Mortes no trânsito no Alto Tietê diminuem 9% em junho, aponta Infosiga
Carro ficou com o farol de milha destruído após o atropelamento
Guilherme Alves/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.